4 de setembro de 2011

Sobre o homem ideal

Por Jéssica Miranda

É complicado falar sobre isso.

Não consigo achar que é possível montar o homem dos sonhos.

-  “Raspa um pouquinho mais o cabelo. “
- “ Não não não. Deixa o cabelo. Vê pra mim mais um pouco de limite no cartão de crédito dele. Mais  um pouquinho. Iiiisso, assim ficou bom!”
- “Agora coloca, por favor, muito apetite sexual e tira essa barriguinha de cerveja, que não ficou boa não.”

Não dá. Mesmo que isso fosse possível, esse homem montado do jeito certo pra você, certamente ainda não seria o homem da sua vida. Simplesmente porque o homem ideal chega sem avisar. Com ou sem barriguinha de cerveja, flamenguista, palmeirense, que diferença faz? Vem atropelando tudo e nem avisa que tá chegando. Ele vai te tirar os pés do chão assim mesmo, e te fazer sentir o frio na barriga mais gostoso do mundo porque vai beijar sua testa depois de dar um beijo na boca de tirar o fôlego. E o homem certo vai chegar quando você estiver pensando que ele nem existe, porque você nunca se acerta com um.

E embora isso tudo pareça um romancezinho água com açúcar, eu insisto em acreditar no amor. Acredito que pra todas as mulheres existe um homem que completa (inclusive pra mim. Ouviu aí né, Santo Antônio). Um cara pra quem você olha e pensa “eu vou casar com ele ”. E quando a gente imagina passar o resto da vida ao lado dele, tudo faz sentido.

A sensação que eu tenho é que as pessoas banalizaram tanto o amor e aprenderam tanto a fazer pouco caso dos relacionamentos, que ninguém mais se importa. Não se importa se vai machucar o outro, porque se o outro achar ruim, foda-se. Não se importa se o outro vai gostar do meu corte de cabelo, porque o cabelo é meu e eu corto do jeito que eu quiser. E aquela coisa de conquistar um dia e reconquistar em todos os outros, acabou. Os casamentos não sobrevivem mais às crises e, nem de longe, permanecem na alegria e na tristeza até que a morte os separe. Mas no fundo, acho que todo mundo tá de saco cheio disso e quer mais é viver um amor gostoso assim. Avassalador, gratuito, intenso. Mas insiste em mascarar, enchendo o peito e gritando pra quem quiser ouvir que “quem tem sorte é sortero”, não é isso? Será que distoar do restante do grupo foi proibido por lei e eu nem fiquei sabendo? (Chama a polícia, por favor).

Dá pra parar de ser foda e me esculachar na cama, e voltar a me mandar flores e abrir a porta do carro pra mim?

Sejam bem vindos à melhor forma de amar. Eu não abro mão. Alguém mais me acompanha?

3 comentários:

  1. Então que tem uma pessoa maravilhosa do lado é o que?? Azarado? Creio que não! Quem tem essa pessoa é completo, não precisa de sorte, só de amor!!!
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ola, sou prima da Ju Fernandes e adorei seu texto, sou casada há 34 anos com mais 5 de namoro, e continuoamando meu marido, mesmo ja sendo vovó, pq é possivel sim e eu sou prova disso, mas não pensem que esse amor é diario não, pq tem dias que tenho vontade de enforca-lo tbm, a vida não tem segredo e nem bula não, boa sorte e beijinhos a todas vcs.

    ResponderExcluir
  3. Hum num ituiuto de tudo que li ai, uma coisa é certa, eu sou palmeirense!! rsrsrs, mas vamos tenta ser assim daqui pra frente!!!! principalmente quando vc gosta de uma pessoa e ela arruma outra!! #fato

    ResponderExcluir

O que achou deste item da Bula Feminina? Comente!