8 de setembro de 2011

Valores

Por Ju 


"Ahhh o homens com "agá" maiúsculo estão em extinção."

AUTO LÁ! Mulheres com "eme" maiúsculo também estão.

Sei que parece bobagem falar disso, já que o assunto é recorrente em blogs e sites que falam de homens, mulheres e relacionamentos.

O que eu acho mesmo é que banalizaram as relações entre os sexos. As mulheres se tornaram objetos dos rapazes, elas se permitiram ser classificadas como posse deles: "Nossa cara, hoje peguei cinco gostosas na balada"!!

Por acaso você é um pastelzinho de feira? O cara pega 5 e come a noite toda? Regado a muita bebida, logico né, fofa? É assim, como se não bastasse isso ser feio, ele beija umas e outras na sua frente e você da-lhe o troco: beija mais uns e outros pra ele "ver" que você não fica pra traz.


Cadê o respeito? Por você mesma, pelas outras pessoas? Cadê os seus valores pessoais? Onde foram parar os bons modos? Não que você esteja proibida de sair pra noite e beijar alguém que lhe pareça interessante (eu não seria caxias a este ponto), passar a noite conversando abraçada, um conta da vida aqui, outro conta dos gostos dali! E dá vontade de receber um telefonema no outro dia, pra um reencontro.

O problema é: você ficar com alguém na balada e não saber o nome do cidadão nem pra procurar no Facebook no outro dia, porque, aliás, ele nem pediu seu número de telefone! E isso não é bom, isso não soma, isso não transforma você em ninguém melhor ou mais sábia.

E isto não é incomum, é esse o tipo de mulher que temos visto por ai. E você escuta ainda dizerem por cada canto que homens de verdade estão em extinção. Eu acho que tem sido difícil para essas mulheres acharem homens bons porque elas não se valorizam e homens de verdade querem mulheres de verdade, a gente valoriza aquilo que declara valor. Mulheres que façam valer a pena estar com elas: que sejam mimosas, inteligentes, engraçadas, sexy, determinadas, que saibam falar e que saibam calar.

Eu acho que os homens não tem sido criados como antigamente, hoje querem mais é badalar até os 30, sem compromisso, porque não acham quem arrebate seus corações e somem para suas vidas, que faça seus olhos ofuscarem por aquela beleza que independe dos traços físicos (se bem que mulher bem arrumada ajuda, né; saúde é bom e todo mundo gosta).

As mulheres também não tem sido criadas como antigamente, não existe mais pudores, recatos, cuidados. Não querem coisas sérias, querem descompromisso. E reclamam de serem pouco valorizadas. Estão cada vez mais soltas, mais ousadas e atrevidas. Não sabem se colocar no lugar de mulher, não sabem  mais colocar os homens no lugar deles. Acham normal de ser parte de coleção.

Acho que homens e mulheres de verdade estão raros. Não adianta culpar só eles não.

A mulherada está, cada mais, preocupada com a pele perfeita, com o corpo perfeito, com o cabelo perfeito, cada vez mais preocupadas com o peso ideal, com o carro ideal, com a casa ideal, com o emprego ideal, com o alto salário, com o marido rico, bonito sem defeitos. A vida não é filme norte-americano. Se cada vez que pensasse em ter a estética perfeita, pensasse também em tem a mente sã e preenchida de coisas que agreguem, a espiritualidade em sintonia, ahhh como seriamos mais bem dotadas!

E aqui vale pra todo mundo: quando descobrirmos nosso valor, quando exigirmos que nos tratem com o valor que nos damos, quando dermos às pessoas o valor que elas merecem, seremos mais felizes, mais completos. Estamos buscando nos lugares errados, estamos procurando no outro, o que deveríamos buscar em nós mesmo. Colhemos os frutos que plantamos: se plantarmos sementes doentes, nunca colheremos bons frutos.

Homens e Mulheres: valorizem-se.


3 comentários:

  1. muiiito bom!!
    é a verdade, infelizmente as mulheres nao tem se valorizado...
    não se dão o valor e querem ser valorizadas...

    ResponderExcluir
  2. Olá Garotas!! (com G maiúsculo??)

    o posto diz: "Acho que homens e mulheres de verdade estão raros"

    De verdade?? o que é um homem e mulher de verdade???
    Estão raros? quando não foi raro?


    Gosto muito dos textos de vocês!
    Sempre que posso leio essa bula, porque insisto em querer fortalecer essa minha doença que acho que é incurável. Que é adorar vocês mulheres!

    ResponderExcluir
  3. Meninas realmente o mundo esta complicado demais, lembro de ter visto a algum tempo mulheresa pedindo por mais respeito, logo depois a reportagem mostrava estas mesmas mulheres dançando uma musica que realmente acaba com tudo porque elas lutaram até hoje. Acho que estou no planeta errado, ou talvez numa realidade distorcida, as mulheres estão mudadas, mais acho que parte desta mudança venha de nós, os ogros, acho que vocês se esgotaram de tantas humilhações, mais acho que chegamos num ponto muito longe. Dicil nos dias de hoje é encontrar alguem que queira uma boa música, um bom filme, ficar sem fazer nada olhando as estrelas, isso pode ser piegas mais acho que minha criação me fez assim...continuem sempre, mostrem o valor de vocês, pois com certeza vão ser valoridas.

    ResponderExcluir

O que achou deste item da Bula Feminina? Comente!