1 de setembro de 2011

Onde foi parar a conquista?

Por Ellen Manzi


Bem, hoje é dia de comemoração ( batemos meta! a ideia era chegarmos às 2 mil visitas até hoje! Parabéns meninas!). Pra comemorar nosso primeiro mesversário resolvi falar um pouco do comportamento de homens e mulheres diante da caça.
Este texto é baseado em fatos reais, que foram condensados em um simples e banal texto, que eu em minha sábia ignorância acho que ilustra a maioria mas a grande maioria mesmo! das conquistas cotidianas, sejam elas duradouras ou não.

Sabe de uma coisa: quando nós mulheres saímos de casa todos os dias sempre nos arrumamos na expectativa, esperança ou desejo de encontrar alguém interessante estamos cansadas daquela história chata de "no meio do caminho tinha um babaca, tinha um babaca no meio do caminho". Quem não quer uma pessoa que repare um pouco mais nela do que nas outras??? Quando isso acontece, por mais que não verbalizemos, nos sentimos lisonjeadas e ao mesmo tempo vitoriosas por sabermos, la no fundo, que isso realmente aconteceria. 

Observação da autora: nós mulheres saímos a caça todos os dias de um modo mais de discreto que os homens, geralmente, e menos óbvio, claro!

Após a criação do Bula Feminina comecei a dar uma maior importância ao comportamento das pessoas, principalmente aqueles típicos e tão famosos comportamentos masculinos dos quais sabemos exatamente o roteiro de traz para frente por mais que tentemos nos enganar frequentemente, e dos tolos jogos femininos de "eu sou recatada" ou "eu sou santa" nos poupe disso garotinhas!.
Cheguei a conclusão e de que existe todo o tipo de homem (e, antes que os reis da reclamação chiem por ai, de mulher também, já que não estamos tão atrás mais risos), tem aquele que te manda bilhetinhos no bar, tem o que te aborda dizendo o quão linda você é, aqueles que te observam como se fosse uma raridade mais somente trocam olhares, aqueles que desenterram do além seu numero de celular e te aborda diretamente, o que se torna  seu amigo e vai chegando de mansinho e no fim sabe tudo o que você gosta, aquele que insiste em achar que você é retardada e não sabe o que ele pensa e faz pensando que você nunca saberá, até aqueles dos quais você realmente se pergunta "o que tem de errado comigo?!", entre outros perfis mais.
Nós, insanas mulheres na busca do homem perfeito, se é que isso realmente pode existir, sempre sabemos o  roteiro. O problema é que temos a capacidade de nos sentirmos importantes com um pequeno gesto tolo e repetitivo (#ficadicagarotos), dai me pergunto será isso o fetiche da sedução?

Estamos em uma época em que é muito simples ter uma pessoa para sanar as necessidades do corpo de carinho físico (já temos até apelidinho carinhoso para essa situação: quem nunca teve um P.A. ai que atire a primeira pedra). Mas sabe o afeto, a necessidade de palavras ao pé do ouvido? Essa não é a uma fase da humanidade onde isso tem sido muito comum, não mesmo! E é ai, nesta falha no percurso, que homens e mulheres tem pecado.
Digamos que você, mulher que estiver lendo esse post, é uma linda e encantadora mulher, que como a maioria das pessoas tem uma enorme dificuldade com relacionamentos duradouros, mas que nunca está de fato sozinha. Você darling não consegue entender o motivo disso já que seus atributos físicos e intelectuais são primorosos! Você sabe exatamente o tipo de homem que deseja apesar de não confiar nessa espécie incoerente, esta sempre coberta de elogios, mas... (estou gritando histéricamente com você!) atura coisas desnecessárias de alguns homens por simples necessidade afetiva. Responda quem puder: onde está pecando essa mulher? Será que é só porquê ela tem dificuldade com seus relacionamentos afetivos?!

Bom na minha mais simples e humilde opinião: a conquista hoje esta em baixa, e o corpo e a indústria do sexo, e a ditadura da beleza que os olhos podem ver, extremamente em alta. Nós mulheres aprendemos a não reprimir nossos desejos, sociais, culturais e/ou sexuais, mas a maioria desaprendeu a se dar o devido valor. Depois a mulherada vem com um papo de que "ahh, eu não aceito aquilo que me fere"! Se não fosse trágico seria cômico, amigas! E sabe de uma coisa: os filhos da p*ta da espécie masculina já perceberam isso e sabem como usar isso a favor deles!! Se ligue...

Sabe aquela velha historia?? A do homem charmoso, que chega de mansinho na sua vida? Que além de lindo é extremamente inteligente, elegante e agradável  e faz sexo como ninguém? Que no começo era puro mel, mandava mensagens de texto no seu celular, fazia questão de agradar até na escolha do local aonde fossem, dava satisfações que não era necessárias, e pá!!!! De repente, não mais que de repente: não te atende mais, só te liga quando quer uma noite prazerosa e não faz a mínima questão se você está ou não ciente disso, e continua a te ligar as 3 da manhã sabendo que você fara o que ele quer!!.
Esse homem sabe muito bem que se te quiser ao lado dele a chave para te ter é muito clara: CARINHO. Ele já sacou que basta uma meia dúzia de palavras doces, umas promessas tolas que nunca serão cumpridas e pronto!!! você vai ceder, achando inutilmente que não vai se envolver, que conhece bem a estória, mais a patinha já caiu na historia toda do galanteador no conto do vigário!!

Pois é, caros usuários da nossa Bula, nós sabemos desses joguinhos que cada um dos sexos se vale. Infelizmente a carência é o mal desse século e ate acharmos a  solução para isso: continuaremos nos iludindo com bilhetinhos em bares, mensagens carinhosas inesperadas, convites agradáveis (principalmente quando incluírem vinho e um local agradável) e quase que 99% das vezes haverá sexo (não sejamos hipócritas haverá mesmo) e mais uma vez as tão sabidas promessas serão as mesmas: não esperarei que me ligue, não estou me importando se desaparece ou se comparece! No fundo, estamos ansiosas e nos remoendo de vontade de ser realmente cortejadas e amadas e as estatísticas comprovam que a reciproca também é verdadeira, mesmo já que existem aquelas mulheres mais evoluídas nesses quesito e colocam muito marmanjo no chinelo e querem mais é se divertir!

Nota: Eis ai um desabafo, uma critica, e uma realidade, condensados em algumas linhas, e escrita por uma dessas milhares de mulheres que no fundo não entendem aonde foram parar os gentlemans e as laydes de outrora!

2 comentários:

  1. apesar das criticas entendo e sei q são verdadeiras...
    infelizmente ambos os lados se iludem com a "felicidade" sim, admito que arrancou risos singelos e de humor negro. hahaha.
    Mais uma vez surpreendeu o texto postado.
    parabéns.

    Att. Lipe

    =D

    ResponderExcluir
  2. O estereótipo sobre homens sugere que eles são irracionais, cafajestes e só pensam em sexo e futebol. Embora exista alguma verdade nisso, o que as mulheres deveriam saber é que nós homens, também amamos, também queremos alguém à altura para construirmos um futuro a dois.
    O problema é que cada dia que passa, mais difícil fica encontrar uma mulher que realmente mereça toda nossa dedicação. O dia que eu encontrar alguém que preencha os 5 quesitos que aqui estão, com certeza farei a mulher mais feliz e tratarei com amor, respeito, companheirismo e acreditem, serei fiel. Por mais que vocês, mulheres, não acreditam nisso… saibam que muitos homens pensam como eu. Só que não encontramos ainda, alguém que verdadeiramente nos preenche.

    Segue a lista de características de mulheres que todos os homens procuram:

    1. Sexo Bom
    Coloquei em primeiro lugar, porque, bom…sou Homem. Mas estaria fazendo uma injustiça com as Mulheres, se não olhasse seu lado sexual. Nós queremos uma parceira que esteja disposta a compartilhar, o seu afeto fisicamente, sem intimidar-nos. Algumas Mulheres tem o olhar tão intenso que, a primeira coisa que pensamos, é… Sexo.

    Porem, nós não gostamos de mulheres oferecidas, vulgares, que mostram tudo. Gostamos daquelas que tem gestos sutis e nos tocam “sem querer”.


    2. Aparência Saudável
    Não estou falando da aparência fisica ideal; aquela beleza padrão de modelos e revistas, ou de cientistas sociais, que tem tentado descrever o “Corpo Perfeito”. Ou de Antropólogos, dizendo que os Homens olham 70% para os quadris, para ver se é boa “reprodutora” ; ou se tem simetria perfeita.

    Ao invés de tentar ter o corpo “daquela” Celebridade, o importante é a Mulher manter a sua Saúde, cuidar-se e ter boas práticas de higiene e alimentação.

    Diferentemente do que as mulheres pensam, os homens não são iguais. Alguns são atraídos pelos cabelos, outros mãos, pés; claro que a grande maioria (não todos) são atraídos por bunda. Só que nunca vi, um Homem com fita métrica para calcular um quadril, ou para medir a distância entre os olhos.

    3. Confiança
    Confiança aqui, não se refere se você vai traí-lo, mas sim, sua capacidade de entender suas necessidades emocionais. Todos nós necessitamos confiar, antes de querer compartilhar com alguém, um nível mais profundo de uma Relação.

    Se um Homem acha que a Mulher vai ouvir seus problemas e, imediatamente vai correr para a Internet, Twitter, Orkut ou Facebook para ampliar e repercutir com todos os seus amigos, o sentimento de confiança, não irá aflorar.

    Muitos podem ter vontade de fazer Sexo com Você, mas uma falta de confiança, vai impedir que ele se conecte com Você. Até entendemos Você querer compartilhar com suas amigas suas relações, mas isto vai impedir, que passemos para a próxima fase do Relacionamento.

    Aqui, o Homem é igual a Mulher; ambos precisamos de Confiança para estabelecer uma Relação verdadeira.

    4. Senso de Humor.
    Homens e Mulheres precisam de Humor em suas vidas. Também é um imenso quebra gelo em situações sociais. O Humor mostra que a Mulher tem um lado lúdico, agradável e, principalmente, mostra que ela é inteligente. A inteligência inflama a Paixão e , acontece também que é um imenso afrodisíaco.

    5. Atitude
    Todo Homem gosta de Mulher com opiniões próprias, que luta por suas Crenças e Valores; que tem sua Individualidade. Homem que é Homem não gosta de “mulherzinha”. Quem gosta de “mulherzinha” é “menino”, ainda não cresceu, ainda não é Homem.

    Isto não quer dizer que a Mulher tenha que ser arrogante, prepotente, autoritária. Aliás não é só Homem que detesta isso, Mulher também. Estou falando de “Luz Própria”, pois quando uma Mulher brilha, o Homem, seu companheiro, aproveita para pegar um bronze.

    Se é com Visual que a Mulher atrai o Homem, é com a Atitude, que ela o segura.

    ResponderExcluir

O que achou deste item da Bula Feminina? Comente!