21 de setembro de 2011

Cavalheirismo

Por Ellen Manzi

Sabe  aquela sabia frase de Vinícius de Morais: “As feias que me perdoem. Mas a beleza é fundamental.” Peço licença para reformulá-la: “ Os ogros que me perdoem. Mais cavalheirismo é fundamental.”

Como, na maioria das vezes, venho sempre fazer critica aos homens, resolvi, a pedido dos leitores desta Bula Feminina, falar daqueles homens à moda antiga que achamos que haviam sido extintos por algum vírus letal, mais que nos enganamos, só estão extintos. Eles estão em algum lugar estão pedindo para serem reconhecidos e lembrados.

A mulher mulher que disse que nunca assistiu um filme e se encantou com um homem que abriu a porta do carro, puxou a cadeira para a dama, levou-lhe flores, auxiliou no andar sobre os saltos altos, atire agora a primeira pedra.

Que mulher já passou por alguma das situações acima e não se sentiu honrada e acalentada com esses pequenos gestos de delicadeza, cuidado e cordialidade?

Eu sou uma amante confessa da elegância masculina e da sutil sensualidade dos gestos cavalheirescos bem executados por um homem. Pena que muitos hoje acham piegas tratar bem uma mulher, mas digo bem no sentido "homem clássico".

E posso falar: se um homem quiser deixar uma mulher sem palavras é simples, seja cavalheiro. Mas não seja somente um dia, faça disso um hábito, um ritual sagrado, para que seja como se a conquistasse todos os dias. Isso mostrará que se importa com o bem estar dela, e ela fará o mesmo para lhe agradar.

Lógico que não é necessário aparecer com flores todos os dias, mais o simples fato de abrir a porta e dar  passagem a ela, já a deixará sempre intrigada, extasiada. Isso não é mimar, é cuidar!

Gostaria de ressaltar que homens assim, desses que não brincam com a cara das mulheres, que não as usam como abjetos, que as admiram, as tratam bem por saberem que merecem valor, recebem como recompensa uma mulher extremamente dedicada e amorosa. Ela tentará retribuir sendo tão gentil como ele, que também o conquistará a  cada dia, pois não quer correr o risco de perder esse homem indescritivelmente cortez.

Meninos, rapazes, homens: saibam que não é motivo de vergonha tratar bem uma mulher, com delicadeza e querer ve-la agradada. Pelo contrario é uma atitude de Homem (com "agá" maiúsculo), autoconfiante, que não se importa com joguinhos de "eu preciso tratar mal para me impor como macho". Queremos carinho e cordialidade.

#ficadica!


Um comentário:

  1. Denovooo, parabens.... belissimo texto .... xD é esses homens ai tão em falta!!! :$ ou simplesmente alguns se acoaram por algum motivo.... acho q em bem menor proporção mas tb acontece ao contrário, da mulher "ogro" q o homem perde completamente o interesse em cortejar!!!

    ResponderExcluir

O que achou deste item da Bula Feminina? Comente!