9 de agosto de 2011

Desabafo - I

Por Jéssica Miranda




Em tempos de possessividade, em que namorou virou muito mais uma disputa por domínio que uma relação de gratuidade, eu me boto a pensar no tipo de homem certo pra me fazer companhia (se é que é possível idealizar algo assim). Eu não faço o tipo mulher-macha-super-bem-resolvida, daquelas que acham que o bom mesmo é viver sozinha e que é bonito ligar o foda-se e ser feliz. Mas tem coisa que, definitivamente, não dá pra aceitar, nem adaptar. Nada.

Quem me conhece sabe de que forma eu fui criada. Sabe que, durante toda a minha vida, eu presenciei brigas entre meus pais, por incompatibilidade de gostos, por crise financeira, mas nunca (nunca mesmo) por ciúme. Na verdade, nenhum dos dois nunca ousou tentar privar o outro de ter liberdade. E eu não consigo enxergar outra forma de me relacionar com alguém que não essa.

Acho que pessoas intransigentes pedem pra serem enganadas porque sufocam o outro. Individualidade não é crime. Errado mesmo é achar que alguém pode tomar as rédeas da vida de outra pessoa e querer que ela abra mão de tudo que fazia antes do namoro, ou do casamento, que seja. Quem foi que disse que eu não posso ir pra balada com um grupo de amigas e me acabar de dançar só porque tenho um namorado?

A maldade está nos olhos de quem vê, não em mim.

Respeitar o espaço do outro é uma virtude, e é pra poucos. Por que é que eu tenho que me anular pra viver pra um homem, se antes de ele me conhecer existia a minha vida e a vida dele? 

Se é pra ficar junto, que seja pra somar. E a conta é fácil, mais ou menos assim:

minha vida + vida do namorado = minha vida + vida do namorado + vida do casal. 

E é lindo estabelecer esse tipo de relação, porque só reforça o conceito de respeito e confiança. Uma coisa do tipo “a nossa liberdade é o que nos prende”, sabe? (Beijo, Jota Quest).

Confesso que a essa altura eu já nem sei se sou regra ou exceção. 
Mas sei que a tolerância aqui é ZERO pra falta de tolerância. 
#Fica a dica.



4 comentários:

  1. Neguinha adoooorei!!! Concordo em tudo!!! Relacionamento é para somar!!! E como vc disse existia vida antes da pessoa se relacionar!!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia! Sou um Homem que gosta e não tem medo de apreende com as mulheres e primeiramente parabéns a todas pelos post.....
    Gostei muito do seu Dona Jéssica, primcipalmente da parte "minha vida + vida do namorado = minha vida + vida do namorado + vida do casal" até porque adoro futebol é o raiva da quarta q vamos assistir um mero jogo é aparece a filha de Deus e fala "NÃO" =/ paciencia.... apesar de hoje solteiro mais fica ai a dica todos precisam de um ar para respirar e amigos para conversar a vida não é feita de apenas 2 pessoas. =] By Jhordan Gomes

    ResponderExcluir
  3. Jhordan Gomes e Nana Vieira
    Obrigada por estarem acompanhado nosso blog! O Bula Feminina é uma troca de experiencias e cresce a cada dia com relatos como os de vocês!
    Sejam sempre bem-vindos! A casa é nossa!

    Equipe Bula Feminina

    ResponderExcluir
  4. oláaa, tudo bem com vcs??
    tava conversando com um amigo nosso em comum o Marquim (menino bom esse rsrsrs)e falando do meu blog e tals, daí ele me passou o de vcs....rsrsr
    e temos mais uma amiga em comum, rsrsr essa sumidinha da Nana....
    então agora falando do texto, estou aprendendo muito com o sofrimento q bateu em minha porta, errei muito por ciúmes, mas como já disse estou aprendendo a lidar com isso, não sou daquelas doentes mais me encomoda muito... mas to mudando rsrsr e pra melhor....

    Já estou seguindo vcs, depois me faz uma visitinha, to começando o blog agora mas tem coisas legais por lá...

    http://nataliamribeiro.blogspot.com/

    bjim meninas...

    Nat

    ResponderExcluir

O que achou deste item da Bula Feminina? Comente!