16 de agosto de 2011

"Judia de mim, judia... Que eu não sou merecedor...

Por Ju 



Ahh, refrãozinho esperto!

Tem uns homens que merecem a forca!

É isso mesmo que leram. Mas não vamos generalizar. Só pra um tipo específico: os medrosos.

Sabe aquele tipo de homem que chega de mansinho na sua vida, pisando macio, te faz sentir nas nuvens, cativadas, bem quistas, com um riso incontido nos lábio se não sai da sua cabeça? Que parece que fizeram uma lavagem cerebral em você e tudo virou la-ra-riraá? Mas que, um belo dia que diabosde belo é esse dia?, some, não dá notícias e quando resolve falar com você diz:

"Linda, você é maravilhosa, mas estou num momento decisivo na minha carreira de estudante profissional, vou ser um estagiário para um cargo de aspone e, caso me contratem, vão me transferir depois lá pro Triângulo das Bermudas. Se eu não for contratado, vou fazer um intercâmbio internacional, lá em Onde o Vento Faz a Curva, e relacionamentos à distância não dão certo. Nunca deram certo pra mim ou pra ninguém no mundo e blá-blá-blá...."

Essa é a hora que você pede para pararem o filme e ninguém para. Você olha pros lados, todo mundo aponta o dedo e ri, e não é um pesadelo: Tcharaaam! Você é a atriz principal dessa cena. A tola do outro lado da linha. E não é pegadinha de domingo do show do Bola.

Você se deparou com um tipo especial de homem, que merece a sua maior desconfiança: o medroso.

Vamos ao jogo dos 7 erros com o texto descrito:

1- Ele não tem certeza que será chamado pro estágio, mas isso já causa o medo do fim do  possível relacionamento.
2- Ele tem plano B pra caso o plano do trabalho não dê certo, mesmo sem saber o que vai ser.
3- Desde quando esse pretencioso conhece todas as pessoas do mundo pra falar que relacionamentos a distância nunca deram certo?
4- Ele é cativante, sorriso bonito, mas é um fraco. Não sabe o que quer e imputa a culpa pra algo que ele não sabe se vai vingar.
5- Ele é amável até pra falar que sumiu porque é o jeito dele, coitadinho, porque não sabe te encarar e falar que não vai dar certo.
6- Ele não quer estágio, nem trabalho, nem intercâmbio, nem você: ele não quer nada com responsabilidade, é egoísta.
7- O problema não é você, o defeito é fábrica: ele tem medo de tudo que pode vir a acabar e é individualista.

Se você se deparar com um cara desses na sua vida, não chore, não se preocupe, ele nunca vai dar certo com ninguém, nem com ele mesmo: agradeça querida! Está fadado ao fracasso e à solidão. Homens assim não merecem que você perca seu tempo procurando onde errou. Ninguém além dele errou. Ele não sabe compartilhar emoções e afetos, se distancia da menor possibilidade de ser feliz alegando "racionalizar emoções". Devia pensar nisso antes de envolver você e suas emoções, antes daquele beijo de cinema, antes daquele abraço gostoso, ou de entrelaçar seus dedos e jurar que estava com saudades e que pensou em você o dia todo. Isso é sacanear as pessoas: isso não pode!

Pra eles, uma passagem só de ida, por favor.

Um comentário:

  1. Senscional!!! Bem escrito, leve, inteligente... revelador... Será que posso dar uma opinião? Tem a possibilidade de repasse de dicas de como proceder para seduzir uma mulher? já tentei, tentei e nunca acerto uai!!! será que estou perdendo o jeito? kkk. Parabéns a todas e belas idealizadoras... À você senhorita JU, um grande beijo, parabéns e vindo de você não me surpeendi, pois sempre achei você uma mulher a frente do seu tempo, mesmo no século XXI. Bjos a todas e parabens!!!
    Jales Rosa.

    ResponderExcluir

O que achou deste item da Bula Feminina? Comente!